PS CURSO FIC MEI

Perguntas Frequentes
A QUEM É DESTINADO O CURSO DE MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

O curso de Microempreendedor Individual no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir é destinado exclusivamente para beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).


QUAIS OS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO NO CURSO DE MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

- Ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil; - Ter no período previsto para matrícula 18 anos ou mais; - Possuir Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo; - Residir preferencialmente na cidade onde será ofertado o curso; - Ter disponibilidade para participar presencialmente das aulas.


ONDE SERÁ OFERTADO O CURSO ?

O Curso de Microempreendedor Individual será ofertado nos municípios de Macapá e Santana. Em Macapá serão dois locais de oferta: Ifap Campus Macapá (Rodovia BR-210, Km 03, S/n - Brasil Novo, AP, 68909-398) e Escola Municipal Eunice Picanço (Rua Claudomiro de Moraes, 3015 - Novo Buritizal, Macapá - AP, 68904-326. Em Santana, local a definir.


QUAL A DURAÇÃO DO CURSO?

O Curso terá duração de 160 horas, distribuídas em 53 dias letivos.


COMO SERÁ FEITA A SELEÇÃO DOS CANDIDATOS?

Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas ofertadas, o preenchimento das vagas dar-se-á mediante sorteio eletrônico a fim de determinar a ordem de classificação dos candidatos. Caso não seja necessário realizar o sorteio, será divulgada a lista do resultado preliminar e final dos candidatos classificados conforme a ordem de inscrição no processo seletivo.